7,1 bilhões de dólares é o valor da indústria da música eletrônica atual

Segundo a International Music Summit (IMS). A indústria da música eletrônica mundial neste ano superou todos os valores arrecadados nos anos anteriores e agora vale 7,1 bilhões de dólares.

A indústria da música eletrônica mundial neste ano superou todos os valores arrecadados nos anos anteriores e agora vale 7,1 bilhões de dólares. A International Music Summit (IMS) em Ibiza apresentou o relatório, na quarta-feira (25), que indica um crescimento de 60% em relação do que era há três anos.

No final de 2012/2013 a indústria havia movimentado 4,5 bilhões de dólares, em 2013/2014 houve um aumento de 1,7 bilhões, em 2014/2015 os valores chegaram a 6,9 bilhões, e agora está em 7,1 bilhões.

Conforme apresentou Kevin Watson em IMS Ibiza, os valores atuais são reflexos de “fatos marcantes” no negócio de música eletrônica sobre “eventos ao vivo, clubes internacionais e estatísticas sociais de artistas reconhecidos como Martin Garrix, Kygo e David Guetta”.

Outro fator que é importante considerar no aumento dos valores arrecadados apresentados nesse mais recente relatório é o crescimento do streaming de música, conforme informa a PRS for Music.

Deixe seu comentário