Na última sexta-feira (01), o grupo inglês Above & Beyond desembarcou no Brasil para duas apresentações exclusivas da turnê do álbum Common Ground, em Recife e São Paulo. O show marcou o retorno do grupo à capital pernambucana, após um hiato de quase 5 anos.

Com um set memorável de 2 horas, viajaram pelos clássicos do Trance, e tocaram hits de grande sucesso do gênero como Thing Called Love, Long Way From Home, Satellite, You Gotta Go, Always e Sticky Fingers, levando os fãs à loucura, sendo eleito por muitos de seus presentes, um dos melhores sets que o grupo já apresentou no Brasil.

O evento atraiu público do Brasil inteiro, inclusive estrangeiros que vieram ao país para assistir à turnê em destaque. Dos mais jovens aos mais velhos, era nítida a alegria no olhar de cada fã presente, motivada por uma apresentação cheia de emoção e nostalgia.

Juliana Cavalcanti – nome por trás do King Festival – montou uma estrutura impecável, com valores acessíveis nos bares, som de qualidade e sem déficit em nenhuma área do evento. Nos bastidores, os ingleses confidenciaram à produtora que a apresentação em menção foi a melhor que eles já fizeram até hoje no Brasil, durante os 19 anos de carreira do grupo.

Paavo, Tony e Juliana Cavalcanti – Foto Pedro Menezes

Um dos pontos altos da apresentação é a interação dos artistas em tempo real com o público. Ao longo de todo set, eles emitiram mensagens em letreiro que eram exibidas no telão presente ao palco do evento, que se remetiam à conexão entre a música e a alma, inclusive a um conceito global de amor ao próximo e felicidade plena, extraídos por meio de suas faixas musicais.

A dupla encerrou o evento no formato mais conhecido como “push the button”, o qual é ritualizado em todos os seus desfechos nos eventos em que são presentes, de modo a convidar os fãs para subirem ao palco para dar o “play” na música. O encerramento do evento em destaque ocorreu ao som do clássico “Sun & Moon”, onde parte do público participou desse momento.

Fãs participando do “Push The Button” – Foto Pedro Menezes

Durante nossa cobertura, conhecemos grupos de todo o Brasil e do exterior. Citemos como exemplo de fãs da dupla o casal Cris e Nuno, apaixonados por música eletrônica, que viajaram cerca de 6.000 km para curtir os dois shows da turnê. Os dois nos contaram que ficaram impressionados com a energia de Recife, e que esta foi mais uma noite para guardar para sempre na memória.

Cris e Nuno – Foto Pedro Menezes

Logo após os ingleses, foi a vez do DJ e produtor mineiro KVSH subir ao palco. Considerado um dos maiores nomes do cenário eletrônico nacional, no set não faltaram sucessos como: Sede Pra Te Ver, Cante Por Nós, Suavemente, Tokyo Drift, Jogo do Amor e o remix de Sorri, Sou Rei.

Kvsh e Juliana Cavalcanti – Foto Pedro Menezes

Para encerrar, Bruno Cesar segurou a pista e fechou a noite convidando KVSH para dividir as pick-ups com ele. Em meio a chuva, o Psy tomou conta do amanhecer no Terminal Marítimo, não deixando ninguém ir embora.

 

Deixe seu comentário