Dj Avicii

A família do DJ Avicii declarou através de um comunicado oficial que a causa da morte do artista de 28 anos foi suicídio. Em declaração divulgada para a imprensa sueca e que repercutiu em sites de todo o mundo, os familiares disseram que ele “não conseguia mais aguentar”. A declaração também dizia que “Ele queria encontrar um equilíbrio na sua vida para ser feliz e capaz de fazer aquilo que mais gostava: música. Ele debatia-se com pensamentos sobre significado, vida, felicidade. Ele não conseguia aguentar mais “.

O comunicado também citou que estas seriam palavras de uma carta deixada pelo artista e que ” Tim não foi feito para a máquina dos negócios em que se viu envolvido. Ele era um jovem sensível que amava os seus fãs “.

Quando ele acabou as digressões, ele queria encontrar um equilíbrio na sua vida para ser feliz e capaz de fazer aquilo que mais gostava: música. Ele debatia-se com pensamentos sobre significado, vida, felicidade. Ele não conseguia aguentar mais”, diz família em comunicado.

O DJ, nascido Tim Bergling em 1989, em Estocolmo, capital da Suécia, tornou-se um dos maiores astros da Eletronic Dance Music (EDM) e um dos poucos DJs do mundo capazes de lotar festivais e grandes arenas em qualquer parte do mundo. Ele venceu dois MTV Music Awards e foi indicado duas vezes ao Grammy. Teve participação em uma das músicas oficiais da Copa do Mundo no Brasil em 2014, chamada Dar um Jeito (We Will Find a Way), canção gravada ao lado do sambista Alexandre Pires, do rapper Wyclef Jean e do guitarrista Santana. Ele também colaborou com trabalhos da cantora Madonna e da banda Coldplay.

O artista afirmou, recentemente, num documentário (Avicii: True Stories) que se sentia pressionado e “não conseguia mais tocar”. Depois da morte do artista, no dia 20 de abril, o Netflix retirou o documentário da lista de conteúdos.

Tim Bergling tinha problemas de saúde, sofria de pancreatite aguda (inflamação aguda do pâncreas), uma consequência do excessivo consumo de álcool. Em 2014, foi obrigado a uma cirurgia de remoção do apêndice e da vesícula biliar.

Desde o verão 2016 que Aviici não fazia digressões “por motivos de saúde”. A última atuação foi no clube Ushuaia, em Ibiza, onde era DJ residente.

Na segunda-feira, a família de Tim Bergling já tinha emitido um comunicado onde agradecia o “apoio e as palavras amáveis” no momento que passavam e pediam privacidade.

Aviici é tido como um dos nomes mais influentes da música eletrónica. O astro é responsável pela criação de músicas como “Wake Me Up” e “Wainting For Love“.

 

Deixe seu comentário