Beowülf. Foto: divulgação.

O DJ e produtor carioca Beowülf lançou nesta última sexta-feira, 13 de julho, o seu mais novo single “Gypsy”, com a parceria do mineiro LOthief, pelo selo da HUB Records/Sony Music. Contaremos a seguir um breve fundamento histórico sobre a recente obra e sobre a parceria de ambos para a sua produção.

Etimologicamente, “Gypsy” significa “cigano”. A faixa em menção se remete a uma cultura cigana, e por trás dela, uma interpretação que fazemos, é que ela pode estar representada à rotina artística “nômade” de Beowülf, que se encaixa em seu contexto de vida profissional, pois diante de seus sucessos musicais em faixas como “Plomo”, “Stay With Me” e no remix autoral em parceria com a banda 3030, em “Desde o Início”, o artista não estabelecera limites em suas criações musicais, e com isso atravessara e atravessa diversas fronteiras de sua carreira, que o colocaram no patamar onde atualmente se encontra.

Diante de seu estilo criativo, o carioca uniu forças com LOthief para este novo lançamento musical, durante um momento pertinente de sua carreira artística, isto sendo após dar sua entrada à agência Nova Bookings. LOthief é atualmente um artista altamente expressivo no cenário eletrônico nacional, pois seu hit “Sunshine”, produzido em parceria com Cat Dealers e Santti, atingira a marca de 20 milhões de plays. 

Com isto, ambos iniciam sua jornada de transformação e evolução, em alto e bom som, uma vez que tal criação conjunta se trata de um hit com características marcadas pela tradição cigana.

Ainda sobre o contexto “por trás das cenas” da música que estamos tentando interpretar aqui, vale ressaltar que os ciganos são conhecidos como pessoas de grande capacidade de adaptação, e que acumulam diferentes experiências em diversos locais. Além disso, os mesmos são utilizados como ícones representativos do single, não no âmbito visual, mas no sonoro principalmente, pois há uma junção de batidas pulsantes com timbres de influência egípcia e indiana, além de trombetas fortemente marcantes e vocais envolventes. Assim sendo, os efeitos musicais delimitados dão uma característica originalmente cigana à faixa em menção produzida pelos artistas em destaque nesta matéria.

Confira abaixo a faixa a seguir no Spotify:

Deixe seu comentário