Dj Ban arrecada 8 mil reais em leilão de doação de discos para instituição de caridade

O Dj Ban Schiavon, organizador e criador do projeto DJ BAN, publicou um leilão no dia 30 de maio, que consistia na doação de mais de 500 discos de vinil de variadas sub vertentes da techno, ou seja, dos melódicos aos industriais, inspirados em faixas criadas e tocadas nos anos 2000. Tal leilão, nomeado à campanha DOE DANCE, foi criado com a finalidade de angariar fundos para o Lar da Mãezinha, instituição de caridade que consiste em um lar de idosos, onde se realizam atividades filantrópicas, uma vez que o local não se encontra nas melhores situações, isto é, se encontra decadente e com a necessidade de reparos seja no local e melhoras em seu sistema de funcionamento.

Dentre os discos de vinil supramencionados, apresenta-se, em cada um, grandes nomes ligados ao techno, como Dj Rolando, Marco Carola, Joris Voorn, Tiga, Mauro Picotto, Renato Cohen, Underground Resistance, entre outros.

O lote, totalizado em torno de 500 a 600 discos, foi inicialmente leiloado por 5 mil reais, e estava com data estipulada para encerrar em 05 de junho. Entretanto, o artista postou em sua página de Facebook que, no mesmo dia em que publicou o leilão, já havia encerrado tal atividade, pois a instituição filantrópica em menção se encontrava em situação de urgência. Com isto, o mesmo recebeu em sua conta pessoal a quantia total de R$ 8 mil reais dado por leilão, segundo comentário pessoal postado em sua própria página artística no Facebook, e que tal quantia fora arrecadada aos fundos da instituição, que necessitava de reparo urgente.

Diga-se de passagem, é uma ótima iniciativa a doação de algo valioso, bem como o dj e produtor havia realizado, pois o Brasil se passa ainda por uma forte situação de recessão econômica, e com isto, o governo deixa de arcar cada vez mais com as necessidades básicas de instituições coligadas e no geral.

Deixe seu comentário