Eli Iwasa (créditos: reprodução)

 Eli Iwasa finalmente abre suas portas à residência de um dos clubs nacionais mais conceituados de techno e vertentes musicais derivadas, Warung Club, que é localizado em Itajaí/SC. A artista garante que está em ótima fase e foi anunciada oficialmente como residente do club, ao lado da catarinense Blancah, após sua participação em duas palestras no Brazil Music Conference. Vale ressaltar que ambas são duas figuras que atualmente têm um grande reconhecimento tanto nacional como global, no que se refere ao contexto da música eletrônica.

Nota-se que as DJs e produtores do sexo feminino estão ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento na cena eletrônica. Com isso, a Warung prega atualmente a diversidade inter gêneros e a qualidade musical e artística.

A figura paulistana de grande respeito nacional na vertente techno revela abaixo os seus sentimentos, após receber a notícia sobre sua residência oficial na Warung, além de destacar também as suas experiências adquiridas ao realizar suas performances no local:

“Sempre sonhei em ser residente de um club dessa magnitude. Tive gigs inesquecíveis no Warung, daquelas de emocionar. Ali eu me lembro por que comecei a tocar e por que escolhi ser DJ”.

Eli Iwasa, DJ e produtora paulistana, sócia do Club 88 e do Club

 

Eli atua como DJ e produtora desde a década de 90 no club L.ove, que se encontra em excelente fase até os dias de hoje.

Além disso, é uma das figuras nacionais mais promissoras da cena, e administra os Clubs Caos (inaugurado em dezembro de 2017) e Club 88, na cidade de Campinas/SP. Insta salientar também que a artista já recebeu no ano de 2003 o prêmio como segunda melhor DJ revelação do cenário eletrônico nacional na Revista Noite Ilustrada, de Érika Palomino.

Eli começou a estreiar sua apresentação na Warung no ano de 2015, durante o carnaval, junto a nomes internacionais de peso do techno, como Seth Troxler, Marco Carola e Jacksmaster. A seguir, a artista relata como foi tocar no club ao lado dessas figuras globais:

“Parecia a primeira vez que eu estava tocando. Minhas mãos tremiam quando coloquei as primeiras músicas, e eu não sentia isso há muito tempo! O Warung causa essa espécie de nervosismo em quem se apresenta ali… você sente uma responsabilidade, uma vontade de entregar um bom set, até porque o público é bem exigente ”, comenta a DJ paulistana.

Durante sua participação nas palestras do Brazil Music Conference, a artista discorreu sobre assuntos no qual possui vasta experiência profissional, como gerenciamento de clubs, ao lado de outras produtoras nacionais que administram as maiores casas noturnas do país, e sobre a importância da atuação das mulheres no line up de eventos de música eletrônica, que foi o tema-base de discurso sobre sua carreira profissional e sua tamanha importância que ganhou hoje na cena.

Próxima de realizar suas turnês internacionais, Eli recebeu nesta semana o anúncio oficial da Warung que relata a novidade já citada ao longo desta matéria. Diante disso, a mesma relata ainda sobre a importância da figura feminina no contexto eletrônico e do novo elenco no club:

“É muito significativo duas mulheres serem anunciadas como residentes do grupo. São realmente poucos clubs relevantes que apostam nas mulheres como residentes, então é algo bem importante”.

Contudo, Eli e Blanca compõem atualmente uma equipe de DJs formada por figuras como Fran Bortolossi, Borgosian, Leo Janeiro, Renato Ratier, dentre outros, sendo ambas representantes femininas da cena na casa.

Deixe seu comentário