Já é notável que a HUB Records é uma das maiores gravadoras nacionais de música eletrônica. Isso porque a marca compõe, atualmente, o selo oficial de musica eletrônica da Sony Music Brasil, e está sob a direção do ilustríssimo Felippe Senne e os seus demais sócios correspondentes.

Dentro deste selo, estão os maiores e mais escutados artistas da música eletrônica nacional, como Cat Dealers, JØRD, Felguk, Evokings, dentre outros.

A partir de dados numéricos coletados no Spotify, fizemos uma seleção de 08 músicas mais ouvidas do ano do selo HUB Records:

Cat Dealers e Santti. Foto: divulgação

Primeiramente, elegeremos a faixa Sober como campeã deste ranking, de autoria do duo Cat DealersSantti (o qual também gravou os vocais). Diante disso, retira-se a partir de dados numéricos que a presente track alcançara até então mais de 10 milhões de reproduções no Spotify, contados desde a data de seu lançamento, que ocorrera em agosto de 2017.

Diferentemente do Spotify, o videoclipe oficial da presente obra musical está próximo de atingir um milhão de visualizações no YouTube, de acordo com o canal oficial da gravadora, na plataforma de vídeo em menção.

Seu estouro nas pistas fez com que surgisse vários remixes oficiais, de modo que outros DJs/produtores construíssem suas versões ou fragmentos musicais autorais e diferentes da faixa original. Com isso, foram disponibilizados três remixes oficiais às plataformas musicais, sendo os mesmos de propriedade dos produtores como Kohen, Malive e MOJJO, e também reconhecidos e registrados pelo selo da HUB Records.

 

LOthief, Cat Dealers e Santti. Foto: divulgação

Em segundo lugar, foi eleita a faixa Sunshine, da autoria de Cat Dealers, LOthief e Santti, como vice-campeã deste ranking, pois até então atingiu em torno de 7 milhões de streams no Spotify, com a forte repercussão que causou na mídia desde a sua data de lançamento.

Da mesma forma que ocorreu com Sober, a alta repercussão na mídia de Sunshine deu margem à aparição de remixes oficiais reconhecidos pela gravadora em destaque nesta matéria. Desse modo, estão presentes às plataformas musicais remixes de DJs e produtores musicais notórios no cenário eletrônico nacional, como Dubdogz, KVSH & Religare, PRINSH & Andre Sarate e Rivas BR.

Vale ainda ressaltar que a faixa em formato Lyric Video no Youtube alcançara em média 370 mil views.

 

Felguk, Vintage Culture e Le Dib. Foto: divulgação

Na terceira posição, está o hit Monday, produzido por Vintage Culture, em parceria com o duo FelgukLe Dib, esse último responsável pelos vocais e guitarras. Atualmente, a faixa conta com 6,5 milhões de reproduções na plataforma Spotify, e seguiu sendo como uma das mais ouvidas do ano de 2017, tanto nas rádios nacionais, como Jovem Pan e Energia 97 FM, como nas pistas dos melhores eventos nacionais de música eletrônica.

Além disso, a presente faixa ainda recebera suporte internacional pela gravadora holandesa Spinnin’ Records, de modo que o nacional recebesse o selo da HUB Records.

Vale ressaltar, ainda, que na plataforma YouTube, Monday ainda é a terceira música mais ouvida até então, de acordo com dados presentes no Lyric Video da então faixa, que está presente no canal da gravadora nacional já citada, pois conta com um número médio de 650 mil visualizações.

 

Cat Dealers e Groove Delight. Foto: divulgação

Em quarto lugar, está a faixa Calabria, também de Cat Dealers, porém com a parceria do projeto Groove Delight, que hoje atinge em torno de 4 milhões de ouvintes a partir do programa de compartilhamento musical anteriormente citado.

A faixa fora lançada em meados do ano de 2017 sob licença da Sony Music Entertainment.

 

Breno Miranda, Vintage Culture e KVSH. Foto: divulgação

Na quinta posição, está a Cante Por Nós, de Vintage Culture, KVSH, e vocais de Breno Miranda, que, em apenas um mês de lançamento já atingiu, aproximadamente, 3 milhões e 200 mil reproduções no Spotify, e que vem sendo tocada em várias rádios nacionais, sendo também exibida na forma seu videoclipe oficial no YouTube e em grandes canais televisivos como o Multishow.

A presente faixa em tão pouco tempo alcançou uma grande marca de reproduções e visualizações nos canais delimitados e garante ser um dos maiores sucessos do ano de 2018.

De acordo com o canal da gravadora na plataforma de vídeo em destaque no parágrafo anterior, o pseudo vídeo da faixa Cante Por Nós é a faixa que alcançou maior número de visualizações neste quesito. Ou seja, 2 milhões e meio para ser mais exato.

Vale destacar também que o vídeo oficial da faixa em menção já alcançara mais de 10 milhões de views em somente um mês de lançamento, segundo dados levantados no canal oficial do YouTube do DJ e produtor nacional Vintage Culture.

 

Evokings. Foto: divulgação

Em sexto lugar, está a My Way, do duo Evokings, com a collab de Magga, que recebera até então em torno de 1 milhão e 500 mil streams, no que se refere ao número de ouvintes numericamente presentes no Spotify.

A presente faixa fora lançada em meados de agosto do ano de 2017 e está próxima de completar oito meses de lançamento.

 

Cat Dealers e JØRD. Foto: divulgação

Por fim, nas duas últimas posições, classificadas em sétimo e oitavo lugares, respectivamente, estão as faixas Blow Up, de Cat Dealers e JØRD e By My Side, de VINNE e Evokings. A primeira atingira uma marca atual de 1 milhão e 200 mil ouvintes no Spotify, e a última, em torno de 1 milhão.

A última collab mencionada segue como sendo a quinta mais ouvida, segundo os dados presentes ao Lyric Video presente no canal oficial da HUB Records, pois atinge uma marca atual de 175 mil visualizações.

VINNE. Foto: divulgação

Dentre as oito músicas eleitas como os melhores lançamentos da HUB Records, deixe nos comentários abaixo a que for classificada por vocês ouvintes como a melhor delas.

Deixe seu comentário