Martin Garrix comemora aniversário

Um especial sobre o jovem Dj que comemora os seus 21 anos de idade

O atual Dj número 1 do mundo, Martin Garrix, completa hoje 21 anos de idade e, aproximadamente, seis anos de carreira como artista global.

O então dj, que desde a infância já era aspirante da carreira que leva hoje ao mundo afora, era dj residente em boates durante sua adolescência e tocava em pequenos eventos, enquanto trabalhava como GRX e Dj Marty.

Passou a adquirir o nome artístico Martin Garrix para se apresentar ao mundo, e começar a se apresentar em grandes festivais talentosos.

Em 2012 foi o ano no qual o artista começou a ser conhecido e a ascender em sua carreira, sendo chamado para se apresentar em festivais de médio e grande porte, nacionais e internacionais.

Realizou até então performances artísticas em festivais como Federal Music, Tribe (Edição São Paulo), King Festival, Ultra Music Festival (Miami), Ultra Brasil, Tomorrowland, EDC, nos Estados Unidos e no Brasil, Lollapalooza Brasil, Lollapalooza Chile, Lollapalooza Chicago, Sunburn Festival, Coachella, Ushuaia Ibiza e muitos outros.

martin-garrix-revista-backstages

Em seu segundo ano de carreira em âmbito global, 2013, foi classificado em 40ª posição do ranking TOP 100 DJs da revista inglesa DJ MAG. Nos anos seguintes, cresceu para que chegasse até a quarta posição, inclusive isto aconteceu após um ano de começar a seguir sua profissão tocando nos palcos dos melhores festivais do mundo.

Sua classificação só subiu, até que em 2016 chegasse a ocupar o topo da lista, estando na primeira posição como melhor DJ do mundo, segundo a pesquisa da DJ MAG, divulgada no dia 16 de outubro de 2016.

O então dj, desde o início de sua carreira, vem recebendo forte apoio de seus fãs, e ainda promove alternativas de receptividade ao público, como realizar lançamentos de faixas free download, realizar concerto para crianças e todo o público geral, fazer performance em concertos remetidos a algum projeto de caridade, inclusive shows para surdos e deficientes em geral.

Vale ressaltar que a cada faixa que é lançada, em um só dia já ultrapassa milhões de streams e até milhões de visualizações no YouTube, assim como ocorreu recentemente com Byte, que recebeu mais de 1 milhão de views em menos de um dia de lançamento. Ou seja, Martin Garrix atualmente só anda soltando bomba atrás de bomba! E, além disso, tem um single do artista confirmado para lançamento no dia 19 de maio, que receberá a colaboração do cantor Troye Sivan, intitulado There For You.

Importante ainda salientar que seu primeiro videoclipe Animals está prestes a alcançar um bilhão de visualizações, estando atualmente com 993 milhões de visualizações. É o videoclipe mais assistido até então no YouTube.

Além disso, os seus singles mais ouvidos no Spotify são Scared To Be Lonely, In The Name Of Love, Byte, Don’t Look Down e Forbidden Voices.

O artista fundou sua própria gravadora STMPD RCRDS há exatamente um ano atrás, que foi algo que alavancou sua carreira, pois à época que estava com contrato vigente na gravadora Spinnin Records, havia muitas limitações em seus trabalhos de produção, como ter que produzir músicas de uma só vertente da música eletrônica, no caso o big room. Garrix almejava um estilo de produção musical livre e mais aberto, no qual poderia ter contato com vários artistas fora do gênero eletrônico, como os do pop, que já realizou algumas parcerias. Exemplos disso são os famosos singles In The Name Of Love, com Bebe Rexha e Scared To Be Lonely, com Dua Lipa.

Martin-Garrix-lollapalooza-brasil-2017

O dj e produtor em homenagem promove o lançamento de um álbum de estúdio, porém ainda sem data confirmada, e dá ideia de que neste ano irão ser lançadas inúmeras faixas, que é algo que pode ajudar para a construção de um futuro álbum a ser lançado em breve.

Martin Garrix não é só o exemplo de um excelente dj e produtor como também um grande empreendedor na área musical, e modelo fotográfico nas horas vagas. No início do ano, em seu Instagram, publicou uma postagem com um texto, alegando que expandiria sua própria marca de roupas e acessórios, a qual ainda se encontra somente em Amsterdam, na Holanda, desde a época do festival ADE.

Isso tudo mostra que 2017 é um ano promissor para Garrix. Além disso, confirmou presença para residência nos clubs Ushuaia Ibiza e Hï Ibiza, com performances confirmadas para o meio deste ano.

Hoje, dia 14 de maio, o dj comemora aniversário com seus amigos em uma festa fechada em boate em Amsterdam, onde realizará performances com set autoral e de subvertentes musicais da música eletrônica. Além disso, comemorará aniversário em boate norte-americana na qual é residente, Omnia Nightclub, em Las Vegas, no dia 20 de maio, ao lado de seu amigo e dj Justin Mylo.

É por estas e outras que o ícone jovem da música eletrônica merece ser homenageado, tanto por ser o que é, como por realizar um alto desempenho em sua carreira artística e mostrar que pode ser o melhor no que faz. Com isto, vários internautas e fãs do artista criaram a hashtag #Garrix21 para homenagear o dia em que dj mais querido do mundo completa seus anos de vida.

Desejamos um feliz aniversário repleto de alegrias, luz, positividade e muito sucesso!

P.S.: Para finalizar a homenagem, basta assistir abaixo um vídeo no qual Martin Garrix realizou performance no Ultra Brasil e ver se bateu aquele remember

Deixe seu comentário