Pete Tong chega pela primeira vez para comandar o booth do Ame Club, em apresentação única e exclusiva no Brasil.

Esta será a quinta abertura do Ame Club, o mais novo empreendimento do Grupo Laroc, aberto em novembro do ano passado. A diferença entre um e outro, além de ter a metade da capacidade do Laroc, é que o Ame Club nasceu com uma proposta mais conceitual, mas que entrega a  mesma experiência oferecida pela primeira casa do grupo, com equipamentos de última geração,como o soundsystem Outline e os monitoresL´accoustics, duas referências no mercado audio visual. 

Descrever um DJ como Pete Tong pode parecer fácil, afinal, muitos foram os atributos deixados pelo artista desde meados dos anos 80, quando iniciou a carreira em Londres, na Inglaterra. De lá até aqui, importantes projetos e residências fizeram dele um dos DJs mais requisitados em todo o mundo. Para citar alguns, destaque para a histórica residência no Ministry of Sound nos anos 90, neste que é o mais tradicional club do Reino Unido e que teve importante missão na proliferação da cultura club  para o resto do mundo. Como documento, Pete gravou uma coletânea para a extinta série de mix CDs Dance Nation, lançada pelo label do próprio club londrino.

Outro nome de peso do house britânico que chega para somar forças no Ame Club  é Matthew Benjamin, mundialmente conhecido como Bushwacka!, da extinta dupla Layo & Bushwacka!. DJ e produtor de longa data, Bushwacka! começou a discotecar na época do boom da acid house na Inglaterra nos anos 80, e logo conheceu Layo Paskin para formarem a dupla Layo & Bushwacka!, após se conhecerem no extinto club londrino The End, onde Matthew foi residente por 14 anos. Muita coisa aconteceu neste meio tempo, e hoje seus sets apresentam uma fusão entre tech house, downtempo, ambient e breaks, resultado de uma vasta bagagem adquirida com diversas gigs ao redor do mundo e pesquisas musicais intermináveis realizadas por mais de 30 anos. 

Ainda entre os destaques da noite está Gui Boratto, sem dúvida nenhuma o artista brasileiro de maior projeção internacional. Natural de São Paulo, Gui conquistou o coração do clã da Kompakt – selo alemão autoridade máxima quando o assunto é minimal techno, e tem sido um dos artistas de maior destaque na gravadora. Desde o lançamento de Chromophobia (2007), seu álbum de estreia no selo de Colônia , Gui Boratto tem sido presença quase que obrigatória nos principais clubs e festivais de toda Europa. Agora Gui Boratto chega para estrear no Ame Club com o álbum Pentagram, seu quinto disco de estúdio. 

Para completar a noite vem a performance ao vivo, recheada de synths e baterias eletrônicas da dupla catarinense Elekfantz, cria de Gui Boratto pelo selo D.O.C, que fundou em 2013. O duo formado por Daniel Kuhnen e Leo Piovezani agradou a crítica internacional desde o lançamento do single “Digging on You”, de 2013, e desde então os dois tem sido presença constante nos principais eventos do Velho Continente. 

Os DJ Junior C, também apadrinhado por Gui Boratto,e Máscaro, ambos residentes do Ame Club completam a programação.

O encontro entre os maiores representantes do house e do techno da atualidade acontece com exclusividade no sábado, dia 30/03 a partir das 16h, no Ame Club. Para mais informações e compra de ingressos, acesse: https://www.ame.club/

Ame Club apresenta Pete Tong + Bushwacka! 
Line up – Guests: Gui Boratto, Elekfantz, Junior C e Máscaro
30 de março às 16h
Local: Rodovia Dom Pedro I, km 118 – Valinhos/SP.
Maps: https://goo.gl/maps/9zxE6w3GJco
Ingressos: R$ 50 a R$ 90 pelo site https://www.ame.club

Deixe seu comentário