Faltando menos de 10 dias para sua realização em São Paulo, o Playground Music Festival entra em contagem regressiva, inicia montagem no Parque Maeda e continua a anunciar novos artistas. O evento, que acontece a partir das oito da noite de sábado (15/07) , até às duas da tarde de domingo (16/07) , promete 18 horas de festa com mais de 60 artistas nacionais e internacionais.

playground-festival-sao-paulo-revista-backstages-brasil-3

Realizado pelas empresas MSD Soundsystem e Mandallah, o Playground nasceu em 2005, em Goiânia, e a exemplo dos grandes festivais de música eletrônica, como Tomorrowland, EDC e Ultra, que já contam com edições no Brasil, promete arrastar uma multidão de fans ao evento. A diferença é que a marca Playground é 100% brasileira, e hoje é o maior festival de música itinerante do país, já tendo realizado mais de 70 edições em diversas capitais. Este ano, ao longo da tour 12 anos, o festival deve reunir mais de 100 mil pessoas.

Outro diferencial é ser um evento que mescla música, diversão, cultura e entretenimento dentro de um gigantesco e inusitado parque de diversões ao ar livre e com os melhores e mais avançados brinquedos do mercado.

“Fechamos com uma grande equipe de Los Angeles para a criação dos palcos e iluminação, que será uma atração a parte. Queremos proporcionar uma experiência incrível para as cerca de 100 mil pessoas que passarão pela tour ao longo deste ano”, afirma Fabiano Morais, um dos sócios do evento.

Já o diretor artístico, Anderson Rago, afirma que é um grande desafio ver um evento nascido no Brasil tomar proporções tão grandes, além de produzir 60 artistas de qualidade em quatro palcos simultâneos.

Entre as atrações musicais, uma das mais esperadas, sem duvida, é dupla britânica Stanton Warriors,que traz ao Brasil sua mistura de batidas quebradas, baixos marcantes e vocais feita pela dupla Dominic Butler e Marc Yardley, trilha sonora de algumas das maiores e melhores festas do mundo nos últimos treze anos. Eles não vem ao Brasil desde 2001.

Outra novidade é a estréia do duo holandês Mr Belt & Wezol, pela primeira vez no Brasil. Certamente uma das maiores revelações da EDM mundial, especialmente com o lançamento das recentes faixas ‘Finally’ e ‘Somebody To Love’, sua reputação é cada vez mais reconhecida.

Outra atração muito aguardada é a norte-americana Jack Novak, a “DJ musa” que tocou no Palco Perry do Lollapalooza e fez uma grande apresentação. Ela foi DJ na turnê de Pharrell Williams em 2013 e foi considerada uma das DJ’s para ficar de olho nos próximos anos. Outras atrações já confirmadas também são Infected Mushroom (Israel) , Shanti (Holanda), Zyce (Sérvia), SQL (Holanda), Louie Cut (Portugal) e Jonh Acquaviva (Itália), entre outros.

Montagem do festival na Arena Maeda, Itu-SP. (créditos: facebook Playgorund)
Montagem do festival na Arena Maeda, Itu-SP. (créditos: facebook Playground)

Outros destaques para ficar de olho:

John Acquaviva – Um dos mais estrelados do time, John é o criador do Beatport.com, que mudou a forma como Djs e fãs de música compram e descobrem as músicas que amam. Além da vasta carreira musical, é conhecido também por sua enorme coleção de discos, possuindo mais de 50mil peças de vinil, abrangendo praticamente toda a história da club music. E há rumores de que John tenha tocado em todos eles também.

Bhaskar – irmão gêmeo de Alok e filho dos renomados DJs Swarup e Ekanta não podia dar em outra coisa. Seu primeiro projeto foi com o irmão, em 2004, aos 12 anos. Na época, lidavam com as CDJs como um hobby, mas com o passar do tempo, viram que a brincadeira estava ficando séria. Em pouco tempo, já dividiam seu tempo entre os estudos, estúdio e apresentações em diversos países.

Sevenn – Formado por Sean Brauer & Kevin Brauer, o duo americano Sevenn passou pelo Tomorrowland Brasil, onde arrastou uma multidão no palco Brazilian Bass. São os produtores do “hit” BYOB com ninguém menos que Alok.

Nytron – Nytron é o projeto formado pelo produtor, arranjador e músico Kriptus Gomes, filho dos artistas Pepeu Gomes e Baby no Brasil. Por sua bagagem familiar, Nytron começou a produzir aos 15 anos. Já atingiu o Top 55 do Beatport Indie / Dance e Nu Disco e ainda conseguiu chegar ao Top 33 por duas semanas consecutivas.

Zyce – Nikola Kozic é o nome do Sérvio criador do projeto solo de Progressive Trance Zyce. sua primeira experiência na produção musical foi em 1999, como guitarrista em bandas de metal, rock e reggae. Após alguns anos envolvido nesses projetos, Nikola se viu na música eletrônica e Zyce nasceu. Seu álbum de etreia, Hyper Club, gerou novas faixas lançadas pelos principais selos de progressive trance da cena e Zyce passou a ter portas abertas para grandes festivais eletrônicos na Europa e outros países do exterior.

Liu – conhecido como menino prodígio da nova geração de produtores e Djs nacionais, Liu tem apenas 19 anos e chegou ao TOP 10 da Housemag. Explodiu no cenário eletrônico com o hit “Don’t Look Back”. Músico de formação clássica e produtor há 8 anos, destaca-se pelo seu som único com basslines explosivas e melodias únicas. Chamou atenção de Alok em sua apresentação no Tomorowlland Brasil 2015 e passaram a produzir juntos algumas tracks.

Os preços variam entre R$ 90 e R$ 4.000 e serão divididos em:

Pista: (Acesso ao Palco Principal / Palco Play Tech)
Backstage: (Acesso ao Palco Principal / Palco Play Tech / Palco Backstage e os brinquedos exceto Bunge jump)
Camarote: (Acesso ao Palco Principal / Palco Play Tech / Palco Backstage, os brinquedos exceto Bunge jump e um Camarote Elevado com banheiros e bar exclusivo).
Lounges: (Acesso ao Palco Principal / Palco Play Tech / Palco Backstage, os brinquedos exceto Bunge jump e um Lounges com visão privilegiada, Bar, Entrada e um atendimento exclusivo)

Playground Tour 12 anos

Porto Alegre – 20 de maio
Fazenda Minuzzo
Estrada do Minuzzo 1.200 – Gravataí

São Paulo –15 julho
Parque Maeda
Rodovia do Açúcar 13.300, Itu

Goiânia – 6 setembro
Local a divulgar

Belo Horizonte- 07 de outubro
Local a divulgar

Rio de Janeiro
Dezembro 2017
Haras Santo Aleixo

Recife – abril 2018
Local a divulgar

Fortaleza – abril 2018
Local a divulgar

Florianópolis –abril 2018
Local a divulgar

Mídias oficiais:
facebook.com/PlaygroundSP
instagram.com/playmf
site oficial: playmf.com.br

Deixe seu comentário