Alice Caymmi estreia em grande estilo no Rock In Rio

248437_484694_alice_caymmi_coletiva_sunset_rir__R_marcos_hermes_7 Considerada uma das principais revelações da moderna música brasileira, Alice Caymmi promete fazer uma apresentação emblemática no Rock In Rio, ao lado do pianista e produtor musical Eumir Deodato, considerado uma das lendas do jazz. A apresentação de Alice será no dia 20 de setembro, no palco Sunset do festival.

“A sensação de participar pela primeira vez do Rock In Rio é maravilhosa. O coração está acelerado, estou muito feliz”, afirmou Alice Caymmi, ontem, durante a coletiva que anunciou o seu nome como uma das atrações do evento.

A cantora faz parte da nova geração de artistas da moderna MPB, e tenta não ficar presa a um só estilo, seja ele bossa nova, samba, jazz ou rock. Lançou seu primeiro disco em 2012 com um repertório quase exclusivamente autoral, e se prepara para lançar o DVD “Rainha dos Raios”, ainda no primeiro semestre deste ano.

No palco do Rock In Rio, Alice fará uma releitura de músicas já conhecidas. “O meu olhar sobre essas canções tem tudo a ver com o palco Sunset”, empolga-se a estreante Alice.

Sobre Alice Caymmi

Neta de Dorival Caymmi, Alice compõe desde os dez anos e começou a cantar aos 12, em participações especiais nos shows de sua tia Nana Caymmi e de seu pai, o músico, compositor e instrumentista Danilo Caymmi. Durante dois anos, a jovem compositora amadureceu e assumiu seu estilo autêntico e, em setembro passado, lançou o CD “Rainha dos Raios”. Com direção musical de Diogo Strausz, o disco traz a caçula dos Caymmi mostrando versões pop para canções de diferentes épocas e artistas. A temporada de “Rainha dos Raios” em dezembro virou um DVD que deve ser lançado ainda no primeiro semestre.

Deixe seu comentário