icone-berlinense-ellen-allien-fara-show-unico-em-campinas-neste-sabado-revista-backstages
Ellen Allien. Foto: divulgação.

Neste sábado, o club campineiro Caos receberá uma apresentação única de uma grande personalidade do techno alemão: a idílica Ellen Allien, que se destaca na cena berlinense da vertente musical em destaque há 30 anos, e é responsável por apresentar um som cativante e despojado ao seu respectivo público, de estilo próprio e com sonoridade voltada ao estilo old-skool, baseada tanto em produções musicais presentes nos anos 90 como nos technos e produções mais atual e que ela mesma lança.

O evento ainda contará com a presença de figuras musicais nacionais influentes do meio underground. Completam o line up da noite Gromma, Fractal Mood e Ella de Vuono.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A CARREIRA DE ELLEN ALLIEN

A figura de respeito em destaque iniciou sua carreira em plena época de guerra na Alemanha, período no qual ainda estava presente o muro de Berlim. Anos antes da queda da estrutura mencionada, a alemã fazia seus trabalhos em um bar Schöneberg, chamado Fischlabor, que era dirigido por Dimitri Hagemann (futuro fundador do bar Tresor), local este que era considerado o “bar do futuro”.

Tempos depois, o local em referência virou ponto de encontro da nova geração de DJs, e Ellen esteve sempre presente nessas reuniões. O bar recebia, além da artista, personalidades influentes do techno, do jazz e da house music.

Depois disso, foi responsável por começar a sua carreira de fato no bar Tresor, do mesmo proprietário de Fischlabor.

A tão venerada artista da cena do techno alemão possui um longo tempo de estrada em sua atuação, ou seja, mais 30 anos de carreira. Com esse tempo todo de experiência, a DJ e produtora berlinense trilhou seu caminho na cena da música eletrônica global com amplo protagonismo, não somente na produção musical em si, mas também atuando como designer e idealizadora de eventos. Além disso, Ellen é proprietária da BPtich Control, que é uma das gravadoras mais respeitadas da dance music, responsável por expor seu trabalho musical autoral e de outros artistas de grande apreço como Paul Kalkbrenner (responsável por produzir a trilha sonora do filme Berlin Calling).

Vale ressaltar também que a figura idílica do techno europeu já foi responsável pelo crescimento e expansão mundial da carreira musical de grandes personalidades da cena, como Apparat, em Orchestra of Bubbles (2016) e Modelesektor, que lançaram sons por meio de seu selo anteriormente destacado na matéria.

Foi responsável também pelo lançamento de álbuns em estilo e intitulação conceitual, como Nost (prefixo de “nostalgia”), LISm (produzido em 2013, para o Centro Pompidou de Paris), Stadtkind, Berlinette (ambos os álbuns com tema direcionado à cidade de Berlim), dentre outros.

Ademais, a artista possui residência em points de grande influência global como Nitsa Barcelona e DC10 Ibiza, além de possuir também um empreendimento próprio voltado à moda.

Confira uma breve apresentação de Ellen Allien em vídeo abaixo e entre no clima dessa vibe maravilhosa que é transmitida pelo seu próprio som!

SOBRE O EVENTO

CAOS apresenta Ellen Allien

Rua Luiz Otávio, 2995, Campinas, SP
Data: 25/08/2018
Line-up: Ellen Allien, Gromma, Fractal Mood e Ella de Vuono.

Os ingressos estão à venda em segundo lote no portal Bilheteria Digital, e custam entre R$ 50,00 a R$ 70,00 mais taxas. Vale lembrar que os ingressos garantem acesso do público unissex ao evento.

Deixe seu comentário