Mesmo com a pandemia, mercado de calçados mantém crescimento em 2021

A pandemia do novo coronavírus mexeu com muitos setores da economia brasileira, com o setor calçadista não foi diferente. Mas, agora, com uma melhora satisfatória da economia, o setor esta conseguindo manter o crescimento. Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) apontou que o setor deve crescer entre 12% e 14% neste ano.

Denildo Pereira de Souza, mais conhecido como Piriquito13, que é fundador do grupo Foka Calçados, está otimista com a melhora do setor. “Neste momento pós-pandemia, a população está saindo mais de casa, voltando à rotina normal, como por exemplo, ir à escola, faculdades etc. Por conta disso, vem aumentando o consumo destes produtos.”

Atualmente, o empresário possui mais de seis unidades das lojas Foka, em várias cidades do interior de São Paulo, como São Roque, Itapetininga, Tatuí, Capão Bonito e Itapeva. Ainda segundo ele, as datas comemorativas que tiveram neste ano, ajudaram a aumentar o consumo de calçados, a rede sentiu um aumento de 30% nas vendas.

Denildo Pereira de Souza, mais conhecido como Piriquito / Créditos: Press

Deixe seu comentário