A “NAVE” será uma instalação montada pela marca de cosméticos Natura – sendo sua estréia no festival- que promete trazer uma experiência multissensorial, explorando os campos das projeções multimidiáticas, com efeitos sonoros e olfativos, além da interatividade com o espaço.

Nesse ambiente, projeções que simulam a topografia da terra imergirão os espectadores em um momento transcendental coletivo.

Andrea Alvares – presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura -, fala sobre suas expectativas com o projeto:

“Essa conexão que poderia parecer improvável tem, na verdade, tudo a ver. Porquê o Rock in Rio e a natura tem na sua vocação essa ideia de transformação do mundo, de buscar o mundo melhor, de mobilização das pessoas para transformação. E aí, essa ideia de traduzir isso numa experiência sensorial […]. A gente vai criar um espaço de reflexão e transcendência. Acho que vai ser incrível e a gente tá muito feliz”.

Essa forma de interação da arte com a tecnologia propõe a reflexão á cerca do “objeto falado” durante a sua duração, e pelo que pudemos ver sobre a obra no vídeo, nós teremos a capacidade de interferir na mesma, modificando e transformando nessa realidade imaginada, onde todos os nossos sentidos sensoriais serão afetados.

O criador Marcello Dantas complementa:

“A ideia foi lidar com, talvez, um dos maiores problemas que nós temos no nosso tempo. A aceleração é o que distorce nossa experiência na vida, então vamos criar uma oportunidade das pessoas desacelerarem e se ressincronizarem. Ou seja, permitir que as pessoas se olhem de volta nos olhos, que elas façam as coisas juntas, que elas vivam numa situação mais harmônica[…].

“Nave – Nosso Futuro é Agora” promete impressionar á quem puder se permitir viver essa experiência.

Estão prontos?

Deixe seu comentário