Da retomada dos vinis até os novíssimos serviços de streaming. Em setembro, a cidade do Rio de Janeiro será o centro das atenções da indústria da música. Nos dias 11, 12 e 13, o Rio Music Market (RMK), um dos mais importantes encontros do mercado de música brasileiro, reunirá importantes profissionais da indústria nacional e Internacional para debater as constantes transformações da indústria fonográfica e suas novas oportunidades no CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro.

Além de trazer à discussão assuntos atuais como streaming, “value gap”, sincronização, playlists e biografias musicais a sexta edição do evento contará ainda com um coquetel e show de abertura no Theatro Net Rio, com os artitas Jaques Morelenbaum, Carlos Malta e Duo Gisbranco, no dia 10 de setembro.

Grandes nomes da indústria participam dos painéis e debates

Depois de cinco edições bem sucedidas a RMK abre as portas mais uma vez para artistas, produtores, executivos e entusiastas do mercado fonográfico. A programação comtempla cerca de 20 painéis e debates, totalizando quase 30 horas de atividades com referências da indústria musical do Brasil e exterior. As discussões sobre os desafios do mercado terão participação desde artistas consagrados como Charles GavinPaulinho Moska e Fernanda Abreu, até os executivos Marcello Castelo Branco – presidente da União Brasileira de Compositores – e Alison Wenham  – CEO  da Worldwide Independent Network.

A gama de temas em debate na RMK vai desde as particularidades do mercado nacional, como no painel “A Força do Rádio do Brasil”, reunindo executivos das principais rádios adultas do país. Até temas de abrangência global, através do debate “Como Internacionalizar seu Selo”, com representantes das indústrias americana e britânica, discutindo como trabalhar o sucesso de um artista local no mercado internacional. Outro ponto alto do RMK será o painel “Biografias Musicais”, com os autores Chris Fuscaldo, Paulo César de Araújo e Sérgio Farias

“Sinto que cada vez mais é o momento de sermos gregários e pensar sobre as questões que dizem respeito ao mercado da música em conjunto e não isoladamente”, comenta Carlos Mills, presidente da Associação Brasileira de Música Independente (ABMI), que realiza o evento em conjunto com o SEBRAE/RJ.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SEGUNDA-FEIRA – 10 de Setembro

18:00 às 20:00] – Coquetel de Abertura Rio Music Market e 10 Anos da Merlin THEATRO NET Rio

[20:00 às 22:00] – Show de Abertura Rio Music Market e 10 anos da Merlin | Theatro NET RIO | Duo Gisbranco, Carlos Malta e Jaques Morelenbaum

 

TERÇA-FEIRA – 11 de Setembro

09:00 – INSCRIÇÕES / CREDENCIAMENTO
09:00 às 10:00 – WELCOME COFFEE

10:00 às 11:00 – (SALA 1) ABERTURA – ABMI e SEBRAE
OPENING – ABMI AND SEBRAE
Participantes: Carlos Mills (ABMI), Wilson Souto Jr. (ABMI), representante SEBRAE

11:00 às 12:30 (SALA 1) – OS DESAFIOS DOS INDEPENDENTES
THE CHALLENGES OF BEING INDEPENDENT
Participantes: Kees van Weijen (Impala | NL), Justin West (Secret City Records | CA); Darius Van Arman  (Secretly Group/A2IM | US); Wilson Souto Jr (Atração Fonográfica/ABMI | BR) 
Mediador: Carlos Mills (Mills Records/ABMI | BR)
Descrição: Produtores independentes falam sobre experiências, desafios e oportunidades diante das constantes mudanças no cenário da música.

[12:30 – 14:00] – ALMOÇO | LUNCH

14:00 às 15:00 – (SALA 1) – A VOLTA DO VINIL (Com Tradução Simultânea).
BACK TO VINYL
Participantes: Charles Gavin, Bem Gil, Michel Nath (Vinil Brasil).
Mediadora: Chris Fuscaldo (Jornalista)
Descrição: O ressurgimento do Vinil no mercado brasileiro e mundial.

15:00 às 16:00 – (SALA 1) – A FORÇA DO RÁDIO NO BRASIL (Com Tradução Simultânea).
THE POWER OF RADIO IN BRAZIL
Participantes:. Márcia Ramos Meiguice (Paradiso), Alexandre Tavares (JB FM), Suzana Masetti (Antena 1), representante Nova Brasil
Mediador: Luciano Gomes (Meu Feeling)
Descrição: Representantes das principais rádios adultas do Brasil trocam experiências de sucesso e curiosidades sobre o veículo.

 [16:00 – 16:30] – COFFE BREAK

16:30 às 18:00 – (SALA 1) – MARKETING DIGITAL (Com Tradução Simultânea).
DIGITAL MARKETING
Participantes: Henrique Badke (iMusica | BR), Kali Bradford (Distiller Records | UK), Marcela Maia (Biscoito Fino | BR), Marina Mattoso (Jangada Comunicação | BR)
Mediadora: Paula Martini (Martinica | BR)
Descrição: Profissionais do marketing apresentam dicas e melhores práticas para a divulgação e campanhas em redes sociais.

[18:30 às 19:30 – Happy Hour DJ

 

QUARTA-FEIRA – 12 de Setembro

10:00 às 11:45 – (SALA 1) – O ABISMO DE VALORES (Com Tradução Simultânea).
THE VALUE GAP
Participantes: Marcelo Castelo Branco (UBC | BR), Martin Mills (Beggars/WIN | UK), Michel Lambot (PIAS/Merlin | BE), Richard Burgess (A2IM | US) 
Mediadora: Daniela Colla (ABMI | BR)
Descrição: Entenda o que é o “Abismo de Valores” (Value Gap) e por que ele prejudica o ecossistema da música.

11:45 às 12:30 – (SALA 1) – CONHEÇA A WIN (Com Tradução Simultânea).
MEET WIN
Apresentação: Alison Wenham  (WIN | UK)
Descrição: Conheça o trabalho da Worldwide Independent Network (WIN).

 [12:30 AS 14:00] – ALMOÇO

14:00 às 15:30 – (SALA 1) – COMO INTERNACIONALIZAR SEU SELO (Com Tradução Simultânea)
HOW TO INTERNATIONALIZE YOUR LABEL
Participantes: Louis Posen (Hopeless Records/A2IM | US), Oliver Knust (Discos Rio Bueno | CH).
Mediadora: Henriette Heindal (WIN | UK)
Descrição: Como trabalhar o sucesso de um artista local no mercado internacional. Representantes de diferentes regiões do mundo falam sobre suas experiências.

[15:30 – 16:00] – COFFE BREAK

16:00 às 17:00 – (SALA 1) – NOVOS MERCADOS: COREIA DO SUL, JAPÃO, NOVA ZELANDIA (Com Tradução Simultânea)
NEW MARKETS: SOUTH KOREA, JAPAN, NEW ZEALAND
Participantes: Chan Kim (Fluxus | South Korea), Dylan Pellet (New Zealand), Tak Yamazaki (Japan)
Mediador: Jeffrey Chiang  (WIN | South Korea)
Descrição: Representantes do Sudeste Asiático falam sobre oportunidades e peculiaridades do seu mercado.

17:00 às 18:00 – (SALA 1) – DESAFIOS DA CRIAÇÃO ARTÍSTICA (Com Tradução Simultânea)
THE CHALLENGES OF ARTISTIC CREATION
SPOTIFY Presents
Participantes: Délia Fisher, Fernanda Abreu,  Moska, Nilze Carvalho.
Mediadora: Elisa Queirós (ABMI)
Descrição: A visão do artista sobre liberdade criativa, mercado, a influência da tecnologia, parcerias e inspiração.

[18:30 às 19:30) – Happy Hour DJ

 

QUINTA-FEIRA – 13 de Setembro

08:00 às 10:00 – INSCRIÇÃO / CREDENCIAMENTO

10:00 às 11:30 – (SALA 1) – O CENÁRIO PARA LICENCIAMENTOS INTERNACIONAIS (Com Tradução Simultânea)
INTERNATIONAL LICENSING LANDSCAPE
Participantes: Cris Garcia Falcão (Fermata), Peter Strauss (UBC), Jim Mahoney (Merlin),  Saulo von Seehausen (BMG)
Mediador: Charlie Phillips (WIN)
Descrição: Especialistas falam sobre as oportunidades para o licenciamento no Brasil e no Mundo.

10:00 às 11:30 – (SALA 2) –  OFICINA: COMO FALAR EM PÚBLICO (apresentação apenas em Inglês)
PUBLIC SPEAKING WORKSHOP
Apresentação: Alison Wenham
Descrição: Um guia prático sobre como falar em público em eventos, painéis a apresentações solo. Apenas em inglês.

11:30 às 12:30 – (SALA 1) – MAPEAMENTO E DIVULGAÇÃO DA PRODUÇÃO INDEPENDENTE (Com Tradução Simultânea)
MAPPING AND DISCLOSURE OF INDEPENDENT PRODUCTION
Participantes:  Leo Feijó (SEC-RJ), Bruno Vieira (Deezer) e Roberta Dittz (Canto Cego).
Mediadora: Chris Fuscaldo (Jornalista)
Descrição: Deezer, SEC-RJ e SEBRAE-RJ vão mapear e divulgar produções de artistas fluminenses via streaming em 92 playlists oficiais disponibilizadas na plataforma. Conheça os detalhes da iniciativa.

11:30 às 12:30 – (SALA 2) –  REUNIÃO FECHADA ABMI e MERLIN
Participantes: Merlin e ABMI
Descrição: Encontro exclusivo entre associados da ABMI e a Merlin.

[12:30 AS 14:00] – ALMOÇO

14:00 às 15:00 – (SALA 1) – OPORTUNIDADES DE SINCRONIZAÇÃO (Com Tradução Simultânea)
SYNC OPPORTUNITIES
Apresentação: Leonardo Edde (SICAV), Claudio Lins de Vanconcellos (SICAV), Daniela Colla (ABMI) e Carlos Mills (ABMI).
Descrição: SICAV e ABMI apresentam oportunidades de sincronização e o convênio celebrado entre as entidades.

15:00 às 16:00 – (SALA 1) – PRODUÇÃO MUSICAL (com Tradução Simultânea)
MUSIC PRODUCTION
Apresentação: Carlos de Andrade, Mayrton Bahia e outros produtores de renome.
Descrição: Produtores de grandes sucessos falam de suas experiências profissionais num panorama abrangente.

[16:00 – 16:30] – COFFE BREAK

16:30 às 18:00 – (SALA 1) – BIOGRAFIAS MUSICAIS (Com Tradução Simultânea).
MUSIC BIOGRAPHIES
Apresentação: Chris Fuscaldo (Autora), Paulo César de Araújo (Autor), Sérgio Farias (autor).
Descrição: Autores de biografias musicais discutem as peculiaridades do ofício e apresentam seus últimos trabalhos.

18h30 às 19h30] – Encerramento com happy hour e DJ
[20:00 às 22:00]- Show no Teatro Odisseia | Circa Survive (Hopeless Records)

Serviço:

Rio Music Market 2018

De 10/09/2018 13/09/2018
Local:
  CRAB – Praça Tiradentes, 69 – Centro, Rio de Janeiro/RJ

Horário:  A partir das 9h no primeiro dia (Welcome Coffe) e 10h nos demais. Encerra às 19h30

Mais informações em http://riomusicmarket.com.br/

Inscrições pelo site https://www.eventbrite.com.br/e/rio-music-market-2018-tickets-47962636537

Credencial Dia – Lote 1 (até 15 de agosto) – R$ 80
Credencial Passaporte 3 dias + Show de lançamento – Lote 1 (até 15 de agosto) R$ 180

Credencial Dia – Lote 2 (até 31 de agosto) – R$ 90
Credencial Passaporte 3 dias + Show de lançamento – Lote 2 (até 31 de agosto) R$ 200

Credencial Dia – Lote 3 (até 10 de setembro) – R$ 120
Credencial Passaporte 3 dias + Show de lançamento – Lote 3 (até 10 de setembro) R$ 240

Realização: ABMI | SEBRAE | CRAB | Estrombo

Patrocínio: Merlin e UBC

Apoio: WIN | Mills Records | Keychange | The Orchard | Atração Fonográfica | iMusica | Spotify | Crowley | Áudio Porto

Assessoria de comunicação: Lupa Comunicação

Deixe seu comentário