Ultra Music Festival – saiba porque ele foi eleito o melhor festival do Mundo

Entenda por que o UMF é o melhor festival do planeta

Que o Ultra Music Festival é o melhor evento de música eletrônica mundo? Sem dúvida alguma todos já sabem. O fato foi comprovado através de uma enquete realizada no portal da revista inglesa DJ MAG, a qual elege anualmente os 100 melhores djs do mundo.

Portanto, o festival acima mencionado ganhou nas pesquisas de preferência do público mundial da música eletrônica na referida revista, a qual se encarregou de realizar tal pesquisa em formato de enquete a respeito dos TOP 100 Clubs, a fim de gerar uma votação para eleição dos melhores festivais globais.

Ultra_2017_aLIVE Coverage - RESISTANCE Arcadia Spider

O Ultra ganha cada vez mais notoriedade após ter invadido 23 países, em média, realizando uma edição anual em cada um destes. Vale ressaltar que os eventos de propriedade do Ultra deste ano fará apresentações em locais inéditos como na Índia, na China, Bolívia, Porto Rico, entre outros novos locais. Isto tudo é sinal de que seu crescimento não para.

Em sua edição de Miami deste ano, que ocorreu no Bayfront Park, totalizou-se em 165 mil pessoas que compunham o público frequentador do evento. Foram convocados 215 djs globais para se apresentaram nos 8 palcos que foram estruturados para recebê-los nos três dias de festival. Desses 215, são destaques no EDM Martin Garrix, Tiesto e David Guetta, enquanto no techno destacam-se os lendários Carl Cox, Dubfire e Joseph Capriati, e, no Hip Hop, Ice Cube e Cypress Hill são os “queridos” do público admirador ao gênero.

Ultra-music-festival_2017_aLIVE Coverage - Main Stage

O Ultra é um dos poucos festivais que possui uma line up voltada totalmente para a música eletrônica. Além disso, na edição de Miami, notou-se melhoras em sua estrutura, tanto interna como externa, promovendo até a criação de cartões de fidelidade do festival para o público frequentador assíduo do evento.

Sendo esta a segunda vez consecutiva na qual o Ultra é o festival numero 1 da enquete dos 100 melhores eventos, nota-se que este prêmio foi merecido, porque é dos poucos festivais que se empenha em trabalhar com seriedade para o evento acontecer, trazer os artistas globais da melhor qualidade, no tocante ao ramo da música eletrônica, e a cada ano traz melhoras significativas em seu perfil de apresentação, seja na estrutura geral do local, como nas questões acústicas, iluminação, funcionamento dos palcos, ofertas de consumação, entre outros serviços.

Quanto à segunda edição brasileira do Ultra Music Festival, que ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 no Rio de Janeiro, fiquem de olho. Em breve será lançado novo post com novidades sobre o evento que está por vir.

Leias mais sobre Ultra Music Festival

Deixe seu comentário