Cat Dealers são eleitos Dj Revelação do ano

O sucesso eminente de uma dupla de Djs carioca. Em um ano os artistas já são destaque na cena eletrônica nacional.

catdealersDurante a última noite de quarta-feira (15), foi realizada a premiação dos melhores do ano da indústria da música eletrônica nacional, entre eles estão grandes clubs brasileiros, artistas revelações nacionais, djs destaques em alguns gêneros musicais, entre outros aspectos relevantes à difusão da música eletrônica no Brasil.

Como se pode perceber ao vídeo abaixo, o duo carioca Cat Dealers se sairam como os melhores na categoria de artista revelação do ano na premiação do Rio Music Conference, realizada na cidade-sede, no Rio de Janeiro. Este é o primeiro prêmio que eles recebem por um veículo que difunde a música nacional, logo no inicio de suas carreiras.

Há cerca de um ano, este projeto surgiu baseado no low bpm brasileiro, ou, como se diz atualmente, o brazilian bass. É uma mistura de um estilo musical que ganhou destaque no país nos últimos anos, com uma pegada mais underground.

Vale lembrar que a dupla já bateu mais de 500 mil views e, em média, atingem 600 mil plays no Soundcloud. Além disso, já incluíram uma track do duo na playlist Top 50 Viral do Spotify.

Uma das tracks mais tocadas e visualizadas nos veículos musicais é a Your Body, que foi um dos primeiros sucessos da dupla. A track então revelada se consistiu em uma mistura de vertentes do deep ou derivadas, como o próprio deep house e o nu disco.

Outros sucessos de destaque da dupla é a track Gravity, com a colaboração de Evokings e Magga; O remix de This Girl, do Francês Kungs, e uma nova versão repaginada do antigo hit Silence, do grupo Delerium.

É importante dizer que os mesmos já realizaram colaborações com grandes artistas do gênero deep house, como Alok, Vintage Culture, e afins. Também já produziram um remix internacional, com a colaboração de ZHU.

A dupla já se apresentou em grandes festivais brasileiros de destaque, como Federal Music, Green Valley e Ultra Brasil.

É interessante mencionar que o duo musical já possuiu um projeto anterior a Cat Dealers, que se chamava Moshe. Tal projeto foi reconhecido por grandes djs brasileiros do big room, assim como Marcelo CIC, por exemplo.

Estudaram também em uma das escolas de maior reconhecimento na indústria da música eletrônica, e que foi uma das indicadas na premiação do Rio Music Conference, que é o curso Make Music Now, e através de lá conheceram seu atual manager, Felipe Senne.

Por fim, vale dizer que o ano de 2017 também começou bem para a dupla, tanto através do fato de ser premiada por uma das maiores conferências de música eletrônica da américa latina, quanto recebera destaque na Sony Music Brasil, através do lançamento da track Gravity, realizado no fim do ano passado.

Confira o vídeo da entrega do prêmio:

Deixe seu comentário