Após uma pausa de oito meses e um retiro na América do Sul, Avicii divulgou oficialmente o EP “Avīci”, marcando seu retorno ao cenário musical.

Tim Bergling surgiu na indústria da musica com 18 anos como Avicii quando ganhou uma competição de produção realizada por Pete Tong em 2008. Em 2011 lançou seu maior sucesso “Levels” atingindo o top 10 em 14 países e ficou em 6º lugar na lista Top 100 DJs da DJ Magazine. No mesmo ano sua faixa de colaboração “Sunshine” com David Guetta o sueco foi nomeado para um Grammy na categoria de Melhor Gravação Dance.

Em 2013 Avicii revolucionou o cenário dance music apresentando a batida country em “Wake me Up”, a faixa do álbum mundialmente premiado “True” foi a mais ouvida da historia do Spotify em 2014 atingindo a marca 200 milhões de repetições na plataforma.

 

avicii-voltou-retorna-revista-backstages

Em 3º lugar na lista de Top 100 DJs a ascensão extraordinário e o alto nível de produção tornaram Avicii um sucesso mundial marcando presença nos principais festivais como grande atração.

Com uma agenda totalmente lotada e ignorando seus problemas de saúde ele decidiu dar uma pausa em sua carreira em 2016.

Em setembro de 2016 Avicii assustou o publico devido a grande perda de peso. O DJ teve uma crise de pancreatite, em 2012, por conta do uso excessivo de álcool. Um ano depois, ele voltou a ter problemas enquanto fazia apresentações na Austrália. Ignorando as recomendações médicas, o músico seguia com intensa agenda de shows da turnê de divulgação do álbum “True”, além das 12 horas diárias no estúdio.

Em 2016 ele anunciou sua aposentaria e no dia 28 de agosto fez seu ultimo show em Ibiza.

Ele voltou a se tratar em Estolcolmo na Suécia e mesmo internado divulgou a faixa “The days” foi divulgada nas redes sociais e marcou uma nova fase do artista que decidiu deixar para trás a onda folk para explorar suas crescentes influências.

#oldfriends

A post shared by Avicii (@avicii) on

Recuperado o DJ decidiu recarregar suas energias na América do Sul antes de sua volta a cena eletrônica. E no dia 10 de agosto lançou oficialmente o EP que marca seu tão aguardado retorno.

O EP que se chama “Avīci” tem 6 faixas e conta com participações de AlunaGeorge, Sandro Cavazza, Billy Raffoul, Rita Ora e Vargas & Langola.

Escute abaixo e escolha sua faixa preferida:

Deixe seu comentário