Formada originalmente por agricultores, a família espanhola que criou o elrow ingressou no ramo do entretenimento há 6 gerações, e desde 1870 vem encantando como ninguém os visitantes dos seus estabelecimentos e eventos.

O começo dessa história de dedicação e sucesso foi marcado pela criação do Café Josepet, que levava este nome por conta do apelido de José Satorres, conhecido como Josepet, que acabara de retornar do serviço militar para a pequena cidade de Fraga, na Espanha. O estabelecimento evoluiu, trouxe novas atrações, tornou-se também um teatro e depois um cinema, e se tornou um ponto de encontro para homens de negócios e viajantes que passavam pela pequena cidade de Fraga. Neste período, o pequeno Café Josepet mudou de nome algumas vezes, sendo chamado de Bar Victoria, depois Teatro Victoria e então Cine Victoria.

Foi então que Juan Arnau, patriarca da família Arnau, chegou a Fraga com sua esposa Francisca e interessou-se pelo sucesso que o Cine Victoria estava alcançando. Ele decidiu então inaugurar o Cine Florida, competindo diretamente com Antonio Duran, marido da neta de Josepet, que administrava então o negócio da família. Esta situação acirrada perdurou até quando Pilarín, filha de Duran, e o primogênito de Arnau, Juan Arnau Ibarz, também conhecido como Juanito, declararam seu amor um pelo outro, assim como o desejo de se casarem. As duas famílias então decidiram passar a administração de ambos os estabelecimentos para Santiago Satorres, para que não houvesse brigas nem competição injusta.

Querendo alçar vôos ainda mais altos e ingressar no mundo do entretenimento musical, Juanito Arnau decidiu expandir o local em que funcionava o Cine e Teatro Florida, um dos estabelecimentos mantidos na época pela família Arnau, inserindo um local de convivência num jardim aberto, e posteriormente agregando também um saloon, onde as melhores orquestra da época se apresentavam.

A partir dos anos 60, surgiram os primeiros nightclubs e depois veio a era conhecida pelo boom das discotecas. Em 1973, os Arnau contrataram o melhor arquiteto da época e desenvolveram o projeto da Florida Discotheque Fraga, onde as orquestras ao vivo foram substituídas pela música com reprodução mecânica, com discos.

Em 1985, depois de algum tempo que o Florida Discotheque havia fechado, os Arnau abriram o Club Florida 135, com um projeto surreal que unia o visual de uma rua do Bronx com o filme Blade Runner, e eventos que reuniam um repertório super diverso, indo do pop e rock espanhóis até o acid house, passando por cantores e solistas do período pós-ditadura no país.

Considerado o “Avô do Techno”, Juanito Arnau faleceu em 2012, depois de criar o conceito da festa elrow, que surgiu em 2010 com a intenção de oferecer ao público um evento mais acolhedor e único: celebrações nas manhãs de domingo, marcadas pela extravagância e pelo clima de pura alegria, que se prolongavam até as autoridades encerrarem a festa. Seu sucessor, Juan Arnau Duran passou a liderar os negócios da família. O primeiro grande passo de Juan foi abrir o Ker Club no coração de Barcelona e dar sequência ao conceito elrow, expandindo primeiro para Ibiza e depois para outras cidades e países pelo mundo, tornando-se um dos eventos itinerantes mais desejados da atualidade.

Sobre a Plusnetwork
A Plusnetwork é uma das maiores empresas do país no segmento de música eletrônica, pioneira em bookings e gestão de carreira de artistas nacionais e internacionais no Brasil. Sua atuação é dividida em quatro frentes: agenciamento artístico; gestão de carreiras; eventos e projetos especiais. Contando hoje com mais de 50 dos maiores artistas nacionais de música eletrônica em seu casting, a Plusnetwork está também envolvida com a concepção e execução dos mais relevantes eventos do seu segmento no país, apresentando no currículo projetos como Skol Beats, Nokia Trends com Fatboy Slim na praia do Flamengo, Skol Sensation, Tomorrowland Brasil, Milkshake Festival e Electric Zoo.

Deixe seu comentário