SoundCloud está prestes a ser vendido

Soundcloud e seus investidores estão considerando vender o serviço de streaming de música, de acordo com relatórios da americana Bloomberg .

Por Redação Backstages  01

SoundCloud-Berlin-escritórioOs proprietários do SoundCloud Ltd. estão avaliando uma possível venda que pode valorizar a empresa de streaming de música alemã em US$ 1 bilhão. Eles estão procurando maneiras de estimular o crescimento e lucro de sua base de usuários, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Fundadores e investidores do SoundCloud, incluindo a empresa de investimento Doughty Hanson & Co., estão explorando opções estratégicas para a empresa que poderia levar à uma venda, disseram as fontes, que pediram para não ser identificadas como as discussões são privadas, segundo a Bloomberg.

A SoundCloud está trabalhando para gerar receita confiável de seus cerca de 175 milhões de usuários, que passam muito tempo no local para gravar, ouvir e compartilhar músicas. A SoundCloud introduziu um serviço premium em março, permitindo que os clientes pagassem US$ 10 por mês para streaming ad-free e um maior acesso a músicas. Foi uma mudança dramática para um modelo mainstream, competindo com seus maiores concorrentes, como Apple Inc., e Spotify Ltd.

“Em 2014, foi noticiado que o Twitter estava interessado em adquirir o serviço, mas decidiu contra devido à incapacidade da empresa de assinar acordos com as grandes gravadoras”

Agora, esses acordos já foram feitos, e a Soundcloud não sofre mais ameaças de processos de direitos autorais, pode ser o momento certo para os fundadores e investidores de recuperarem parte dos seus investimentos.

Deixe seu comentário