Turnê Blueprint, de Ferry Corsten, cancela sua apresentação no Rio de Janeiro

Em menos de um ano, é a segunda vez que a prefeitura decide embargar outro mega evento de música eletrônica no Rio

ferry-corsten-backstages-turne-brasil-2017Desde o último sábado da segunda semana do mês de Junho, notou-se um grande susto para o público da música eletrônica, em especial, dos fanáticos do trance e progressive trance. Foram espalhadas notícias nas redes sociais referentes ao cancelamento do festival, mas que ainda não haviam nenhum respaldo de veracidade.

Na tarde deste domingo (11), foi divulgada uma postagem oficial na página da Superstar Djs no Facebook, empresa organizadora e produtora do evento, que menciona a respeito do cancelamento do mesmo, uma vez que em breve seria notificada uma nova data para a realização do ora evento.

Fontes apontam que o cancelamento se deu por decisões embargadas provenientes da Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro, que decidiu sobre o cancelamento por motivos de segurança e eventual adiamento do festival, e possibilidade de transferência de local no ato do adiamento.

Ainda não foi notificado o novo dia para a realização do festival, e o que resta é apenas aguardar os próximos capítulos desta novela, e acompanhar notícias nas páginas oficiais referentes ao evento.

Confira nota oficial do evento sobre o cancelamento:

“A todo o público do Superstar DJs Festival,

informamos que o evento foi ADIADO. Mesmo com ininterrupto trabalho da produção para viabilizar toda a documentação necessária, infelizmente na cidade do Rio de Janeiro realizar eventos de grande porte de MÚSICA ELETRÔNICA e com grandes atrações é cada vez mais difícil e um risco imenso para os empreendedores. Basta citarmos como exemplo o caso de um dos maiores festivais mundias de música eletrônica que ocorreu em outubro do ano passado e teve seu local embargado por três vezes até conseguir acontecer. Sem mencionar o caso do réveillon com o Vintage Culture, que simplesmente não conseguiu ser realizado.

A frustração é grande não só pelo não acontecimento da festa, mas pense em todas as oportunidades de emprego geradas em meio à crise, em todos os colaboradores que se dedicaram para que o evento acontecesse para, no final, termos nosso trabalho e suor embargados. Sem mencionar a arrecadação prevista de 20Ton de alimentos não perecíveis que seriam distribuídas pela própria prefeitura do Rio de Janeiro.O prejuízo vai MUITO ALÉM da produção, tenham certeza disso.

Enfim, assim como vocês, estamos profundamente decepcionados em termos que passar nossa comemoração para uma nova data. No entanto, deixamos registrado aqui que o SUPERSTAR DJS vai acontecer e que será SIM uma festa linda e acessível A TODOS, com setor gratuito mantido para a data de remarcação.

Aos que adquiriram ingressos, seus convites serão válidos para a edição remarcada. Quem optar pela devolução, basta entrar em contato direto com a INGRESSO RÁPIDO, já orientada para atender a todos.

Por fim, aguardem AINDA ESSA SEMANA nossa nova data e não desacreditem que existem pessoas que trabalham incansavelmente para incluir o Rio de forma decente no calendário mundial de grandes eventos culturais oferecidos à população”.

Deixe seu comentário