Créditos: Record TV/Ultra Brasil 2017

A informação tão esperada pelos Ultranautas de plantão chegou. De acordo com dados que constam no site da revista Veja, em matéria publicada no último dia 09, lê-se que o Ultra Brasil confirma sua nova edição para acontecer em São Paulo.

De acordo com a publicação em referência, há um fragmento que aponta sobre o Ultra Brasil, de maneira exemplificativa, em matéria que aponta sobre a ascensão de artistas no cenário global da música eletrônica. No que tange à abordagem de eventos de música eletrônica, foi citado neste conteúdo que o Ultra Music Brasil, que estreou em São Paulo no ano de 2011, teve duas edições no Rio de Janeiro, e que neste ano, retornará em solo paulista.

Deduz-se que a eventual mudança de local tenha ocorrido devido a algumas falhas da antiga organização do evento que produziu as duas referidas edições na capital carioca, além de problemas de estrutura no local de realização dessas edições, que envolveram órgãos públicos locais e até nacionais, como por exemplo a Prefeitura do Rio de Janeiro, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o IPHAN, dentre outros.

Trecho da matéria publicada na revista Veja
Trecho da matéria publicada na Revista Veja

No ano de 2016, o aludido evento sofreu três mudanças de local, devido ao desconhecimento involuntário de parte da própria organização, que não se atentou quanto a impedimentos e limitações para a produção do megafestival, uma vez que vários locais públicos existentes eram de uso público exclusivo, de modo que proibisse atividades de iniciativa privada. Devido aos prejuízos sofridos com as mudanças de locais e imposições de multas em órgãos públicos, trouxeram a primeira (e a segunda) edição do Ultra Brasil para um local onde era adequado para o seu acontecimento, mas que não era favorável à opinião do público que presenciou ambas as edições.

Já em 2017, surgiram vários problemas diferentes, como no próprio funcionamento do evento, na sua estrutura interna, na segurança do próprio evento, decorrentes de falhas da organização, o que resultou em grandes prejuízos até para a própria agência que produziu o megafestival. Citemos como exemplos as invasões ao local e inúmeros roubos que aconteceram durante a realização do evento; A interferência de polícia que aconteceu durante a performance do DJ Malaa, que fechou o segundo dia do Ultra Brasil, devido ao som alto no local, que era bem próximo de residências situadas ao centro do Rio de Janeiro e arredores; A lista VIP para o último dia do festival, patrocinada pelo governador Marcelo Arar, dentre outros.

Devido a esse conjunto de prejuízos, a antiga agência produtora do Ultra Brasil, More Music Live, sediada ao Rio de Janeiro, não estará mais responsável no momento para a produção de suas próximas edições. Com isto, uma outra agência sediada ao local do evento ainda está para assumir a sua nova edição que ocorrerá em São Paulo, com data prevista para o mês de novembro, sendo o seu provável local de realização no Autódromo de Interlagos.

Constata-se que também a mudança de data do XXXperience Festival para o mês de setembro pela primeira vez após mais de 20 anos, tenha se dado também pelo retorno do Ultra Brasil a capital paulistana.

Ainda não há publicações oficiais ao portal do evento, mas essa é uma grande promessa para 2018, visando a melhora de seu perfil, público, estrutura interna, segurança, dentre outros aspectos internos e externos, de modo a valorizar a marca Ultra em nosso país e a padronizar o estilo do festival aos similares em outras partes do mundo.

Fiquem atentos às próximas informações sobre a nova edição do megafestival deste ano, que também serão postadas aqui, em primeira mão.

Deixe seu comentário