Malik Mustache é um duo formado por Lekko Antoine e Márcio Neto, naturais de Campinas/SP. A dupla procura explorar no mercado da música as mais diversas vertentes do ramo eletrônico, tanto as comerciais como as mais tendenciosas, com foco na mistura de elementos do house music e trap (hip hop).

O duo ficou conhecido devido ao lançamento dos hits “Rock U”, “U and Me”, “Cristal”, dentre outros que possuem o selo da gravadora Bunny Tiger, de propriedade do DJ e produtor alemão Sharam Jey, e também de outras gravadoras como Sleazy G e Cuff.

Com isso, já receberam também suporte de grandes produtores globais da house music, como Kaskade, EDX, Alok, Chuckie, Vintage Culture e Martin Garrix, sendo que o som do duo está cada vez mais ouvido, apreciado e explorado, tanto pelo público nacional como estrangeiro.

Malik Mustache é, hoje, um dos projetos mais promissores do mainstream nacional, e está em busca de inovar cada vez mais o seu estilo sonoro, a fim de torná-lo cada vez mais original ao público.

O duo lançou nesta última sexta-feira, 30 de março, a sua mais nova track “Um Quarto de Doce”, que recebeu como parcerias de composição musical Orange Juice e Luco, sendo o último responsável pelos vocais da faixa. Com isso, a Backstages lhes concedeu uma entrevista, a fim de expor detalhes sobre o seu mais recente lançamento e um breve histórico de sua carreira.

Confira a entrevista na íntegra a seguir com a dupla.

Créditos: Felipe Cardozo/FryFilms

•  Como surgiu a ideia deste projeto musical? Como isto foi arquitetado e executado por vocês, membros do “Malik Mustache”? 

A musica é resultado de uma parceria entre o Malik Mustache, Orange Juice e os vocais do Luco, e nela contamos a história de um casal que se apaixona alucinadamente numa festa. Com isso, tentamos trazer uma raiz mais pop a essa canção, sem perder a nossa já conhecida identidade.

•  Já trabalharam anteriormente em algum projeto musical individual?

Nós já tivemos uma banda pela qual tocamos 5 anos e estamos a 10 anos trabalhando com música.

•  Quais os maiores desafios que enfrentaram durante a carreira?

A dificuldade é a que todos passam no começo, como ganhar um espaço para poder divulgar seu trabalho para a grande massa.

•  Quais as inspirações e os ideais musicais que marcam o projeto em menção?

A gente se inspira muito em outros gêneros fora da musica eletrônica e as letras em português, o que acaba criando uma ótima interação com o publico.

•  Na visão de vocês, como se define o estilo musical trabalhado no “Malik Mustache”?

Fazemos uma mistura de comercial, com trap/hip hop e vertentes da House Music.

•  Estamos cientes que vocês já receberam suportes musicais de grandes DJs/produtores da música eletrônica, como EDX, Martin Garrix, Kaskade, Alok, dentre outros. O que isso representou para a carreira de vocês?

Foi muito importante para nos dar visibilidade e credibilidade a nosso som, além de ser uma grande honra ter todo esse pessoal tocando nossas musicas.

•  Observamos também que, além de sempre estarem presentes nos maiores e melhores eventos nacionais de música eletrônica em festivais e clubs altamente conceituados, o projeto também esteve presente em eventos internacionais, como em clubs de cidades norte-americanas, e na Bolívia. Conte-nos as experiências adquiridas ao tocar fora do Brasil, e a reação do público estrangeiro ao ouvir vertentes da música eletrônica tipicamente brasileiras.

Tocar fora é sempre um experiencia diferenciada, nos faz conhecer muito sobre a cultura do pais e entender como a pista funciona naquela região do globo.

•  Quanto à track nova “Um Quarto de Doce”, como surgiu a ideia de parceria com Orange Juice e Luco? Qual foi a ideia utilizada para a sua intitulação?

Nós recebemos a ideia da musica e por se tratar de um tema diferente e inusitado resolvemos entrar com tudo e abraçar esse projeto cujo qual nos divertimos muito fazendo.

•  Qual o processo de produção da faixa em menção e o daw utilizado para a sua construção?

Utilizamos o Logic X, daw que usamos em todas as nossas produções.

•  Conte-nos o que a “Mustache Crew” lhes representa, ciente de que representa marca da gravadora de vocês e de label de festas. 

Mustache Crew é nosso núcleo onde unimos amigos e parceiros com o objetivo de divulgar e dar visibilidade a novos artistas através da gravadora e label em um conceito plural.

•  Além disso, pode nos revelar também como surgiu a parceria com a gravadora Bunny Tiger, de propriedade do produtor Sharam Jey?

Já havíamos lançado com algumas gravadoras gringas como Cuff e Sleazy G, e surgiu o convite de lançarmos a “U And Me” pela Bunny Tiger. Foi uma parceria de muito sucesso, já que essa musica é um dos nossos maiores hits até hoje.

•  Quais os planos e expectativas de carreira do projeto para este ano?

Fomos convidados a fazer parte da maior gravadora do mundo, a Universal Music, o que pra nós é uma grande honra, pois ela vem nos possibilitando a entrar cada vez mais no mercado Main Stream, fazendo assim com que o projeto cresça cada vez mais.

•  Por fim, quais os conselhos que vocês dariam aos novos produtores de música eletrônica?

Busque originalidade e bons relacionamentos.

Deixe seu comentário