Responsável por buscar referências e sonoridade ainda pouco exploradas, LOthief surge como uma novidade “refrescante” da cada vez mais consistente safra nacional da música eletrônica.
E em meio a tanto trabalho, que hoje é direcionado pela agência Entourage, tivemos o prazer de bater um papo com a nova promessa de 2018, e você confere aqui na Backstages:
01 – Antes de qualquer coisa, parabéns pelo sucesso dentro e fora das pistas, e obrigada por ter aceito esse bate papo conosco. Bom, como você começou a produzir e o que te motivou no início?
R. Antes de qualquer coisa, obrigado e de nada sobre o convite (risos). Comecei em 2013 quando na época o FTampa dava aula de produção na minha cidade. Em relação a o que me motivou, eu sempre curti a parte nerd das coisas, e quando quis começar a tocar e viver de música eletrônica, fui direto na parte de produção.
02 – Vimos que a alguns meses você lançou a faixa “Deep Inside”, lançada pela grande Deepink, alcançando a marca de mais de 50 mil plays no Soundcloud. Como foi o processo de criação dessa track?
R. O processo foi basicamente igual quase o de todas. Eu tenho uma idéia em um momento aleatório, faço um beatbox escroto no celular e depois passo para o programa. Pra essa track eu precisava de um vocal legal, ai achei esse no beatport e usei. Já a Deepink, é do meu amigo Ostra, aka Paniek, ele ouvir, gostou, e lançamos.
03 – Quais são suas maiores inspirações na cena eletrônica e fora dela?
R. Acho que não tem como falar alguns nomes isolados. Eu sempre estou ouvindo muita coisa diferente, e essas coisas sempre influenciam no meu som também. Eu ouço muito rock, jazz, música pop no geral, então isso acaba sendo uma fonte de inspiração e influência.
04 – Qual a sua opinião sobre o momento que o cenário da música eletrônica está vivendo no Brasil com grandes nomes desembarcando?
R. Eu estou achando ótimo esse momento. Obviamente as coisas estão mudando de um jeito bom, e eu amo quando a galera vem e mostra do que é capaz… Eles sempre sabem fazer festa (risos),
05 – Notamos que em suas produções, você sempre trás a essência do DJ e Produtor, Kyle Watson. O que essa referência da cena eletrônica significa pra você?
R. O Kyle é um cara que eu admiro muito como produtor e pessoa, sempre que nos encontramos ele tem algo pra ensinar. Depois do Du (rrotik), ele foi um dos primeiros caras que eu ouvi nessa linha e sempre foi um “norte” pra finalizar as coisas… Ele é um monstro! Saudades Kyle (risos)
06 – Como surgiu a idéia de criar o bootleg de Shape Of You, do renomeado artista do pop, Ed Sheeran?
R. Essa foi minha primeira música como LOthief, e eu queria soltar o projeto com um bootleg que a galera tocasse e desse suporte, e nessa época eu tinha curtido muito esse som, e resolvi fazer.
07 – O que não pode faltar em uma apresentação do LOthief?
R. Eu gosto de fazer um set com bastante contraste. Eu prezo muito por tocar coisas que sejam mais exclusivas e que as pessoas só consigam ouvir no meu set, então é basicamente muita música que não saiu, muita coisa diferente. E claro, não pode faltar bebida também… Eu preciso de 2 garrafas de gin e umas 8 tonicas (risos)
08 – Quais são seus planos para o futuro? Existe alguma novidade que possa contar para nós?
R. Tem muita música nova com uma galera que eu sempre fui fã, como: Cat Dealers, Rrotik, Gabriel Boni e muita gig legal pra anunciar também. Fiquem de olho!
09 – E para encerrar, deixe um recado para todos os seus fãs e amantes do seu som que sempre te acompanham.
R. Só tenho a agradecer toda essa galera que manda energia boa e acompanha os lançamentos. É isso que faz a gente continuar fazendo música. Obrigado!